Trending

JULGAMENTO DE FERNANDO MAURÍCIO DE SOUZA

22h35 - Finalmente, depois de quase 13 horas de julgamento, saiu a sentença que condenou com  a maioria dos votos, Fernando Maurício de Souza a 19 anos de reclusão em regime fechado, pelo assassinato do Vereador Warley Lobo Teixeira. 


20h44 – Agora a pouco a defesa terminou o debate dela, e neste momento a acusação começa a réplica que poderá durar até 60 minutos.

18h29 – Neste momento a acusação dirige as palavras ao corpo de jurados, explicando como aconteceu o assassinato e como o Vereador Warley morreu. A acusação ressalta que Warley teria sido assassinado por estar crescendo na política, e que Fernando receberia R$ 25 ou 30 mil reais para tirar a vida de uma pessoa. A acusação pede para que a justiça seja feita, pede aos jurados que julgue o crime e não o criminoso. O Ministério Público explica detalhadamente como cada bala da pistola atingiu o a vítima. Neste momento a acusação trabalha para mostrar aos júris que Fernando é sim o assassino do Vereador, e pede que se faça justiça.

18h01 – A defesa não quis ouvir o réu, com isso, foi então dado início aos debates. Quem começa é a acusação que iniciou com uma oração pedindo benção e proteção a Deus.

17h43 – Já são duas horas de depoimento do acusado Fernando Maurício de Souza. Neste momento ele acabou de ser interrogado pela acusação, e até o momento ele vem negando sua participação no crime. Fernando afirma que Ronaldo, dono de um bar de Bom Jesus do Norte, teria oferecido algumas vantagens a ele para que apontasse Enéas como o articulador do crime, e que, o Secretário Estadual de Segurança da época, Rodinei Miranda e uma outra pessoa teria pedido para ele indicar o ex-prefeito Alcemar como o mandante do crime, caso contrário ele continuaria sendo torturado e preso em Vitória. Dentro de alguns minutos Fernando será interrogado pela defesa.

15h39 – O acusado, Fernando Maurício de Souza, no início de seu depoimento, disse não ter envolvimento nenhum no assassinato do vereador. Disse ainda que só confessou o crime naquela época porque sofria tortura pela Polícia Civil, inclusive pelo Delegado Dr. Wanderson Prezzoti. O acusado disse que naquele dia estava no Bar João Pôncios para apenas assistir a um jogo de futebol, pois era final de campeonato, e o bar estava transmitindo o jogo.

15h17 – A acusação acabou de apresentar no telão um vídeo mostrando a trajetória de vida do Vereador Warley Lobo Teixeira. O vídeo emocionou os familiares a arrancou lágrimas do corpo de jurados. Logo após a apresentação, a mãe de Warley, a D. Rosa, não aguentou de emoção e se retirou do salão. Neste momento começa a ser ouvido o acusado Fernando Maurício de Souza.

14h02 – O julgamento recomeçou na Comarca de Cachoeiro de Itapemirim. Agora está sendo mostrado um depoimento em vídeo que os Promotores gravaram com Domênica. A testemunha conhecia Fernando, e esteve com ele no Bar do João Pôncios antes do crime. Foi através de Dômenica que os policiais chegaram ao acusado de assassinar Warley. Dômenica afirma que tomou apenas duas cervejas no bar e em seguida foi para o Bar da Adelaide perto da rodoviária, onde então ficou sabendo através de um taxista do acontecimento.


12h56 – Acabou de depor, Renata, amiga de Dômenica, com quem Fernando teve contato no Bar do João Pôncios horas antes do assassinato. Neste momento o juiz deu intervalo para almoço.


11h52 – Ainda está sendo ouvido pela acusação o Delegado Wanderson Prezzoti que na época atuava em São José do Calçado. Neste momento, o Delegado afirma que a localização do acusado de ser o mandante do crime, Alcemar, foi feita através de um captação de um telefonema que o ex-prefeito fez a alguém da família questionando a contratação do Advogado Homero Mafra, sendo que, ele já teria contratado o Advogado Bendias. Neste momento Wanderson Prezzoti diz ter conhecimentos de supostos envolvimento de Alcemar em outros atentados criminais, mas afirmou não saber se a informações é verdadeira. O Delegado também revelou que o Vereador José Ailton Boca e o Secretário Municipal de Saúde, Antonio Coimbra de Almeida, o procurou para dizer que estavam sendo ameaçados pelo Alcemar. Além do Vereador e do Secretario, o Delgado falou que até o promotor estaria sendo ameaçado, e que, quando aconteceu o assassinato, ele se sentiu amedrontado tendo até de ser hospitalizado.

11h10 – Agora a pouco acabou se der ouvido pela defesa e acusação o Investigador Nélio Couto. Neste momento quem está sendo ouvido é o Delegado Dr. Wanderson  Prezzoti, que na época era Delegado em Calçado. Neste momento ele está sendo ouvido pela acusação. O Delegado neste momento relata como aconteceu o crime, de acordo com os depoimentos dos acusados. Wanderson fala que na época, Enéas viu que não tinha como esconder e confessou que o mandante do crime seria o ex-prefeito Alcemar Pimentel. O Delegado também disse ter certeza do envolvimento de Enéas no crime.

10h49 – Acabou agora a apresentação do vídeo de um depoimento que o Investigador Nélio Couto deu aos dois promotores que estão trabalhando no caso. No depoimento Nélio relato todo o acontecimento de acordo com os depoimentos dos acusados. Neste momento Nélio está sendo ouvido pela defesa de Fernando.


09h48 - Neste momento os jurados fizeram o juramento. E o investigado de Calçado, Nélio foi chamado para o primeiro depoimento do dia. O acusado Fernando Maurício de Souza também já se encontra no salão ao lado de seu advogado. Os pais e os irmão de Warley estão sentado na primeira fileira permitida pela justiça. Neste momento está sendo apresentado um vide de um depoimento do investigador Nélio Couto.



Postar um comentário