>>

Marta Fonseca foi levada na manhã de quinta-feira para o Hospital São Vicente de Paula, em Bom Jesus do Itabapoana - RJ. Ela estava sentindo algumas dores e apresentava gastroenterite aguda. Na parte da tarde ela teve uma significativa piora de saúde e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a falecer após um infarto ao qual não resistiu.
Milhares de amigos e ex-companheiros de trabalho foram à Capela Mortuária de São José do Calçado, onde o corpo da ex-diretora foi velado, para prestar suas últimas homenagens. Lá, minutos antes de fechar a urna, a também ex-diretora da “Mercês Garcia Vieira” e amiga de Martha, Maria José Pereira de Rezende, falou um pouco sobre a ex-companheira de trabalho, e pediu a todos os presentes que como forma de homenageá-la cantassem o hino da escola, que foi encerrado com os aplausos oferecidos à Martha Fonseca, ela que no discurso da amiga fora chamada por várias vezes de guerreira e determinada.
Martha deixou o esposo José Maria, e dois filhos, Bruno e a professora Fabiana, além dos netos pelos quais demonstravam sua paixão de avó coruja.
É com tristeza que leio esta noticia, pois quando aluno da dona Martha na Fazenda Velha ainda no 4º ano primário éra seu aluno predileto ou seja o nº 01, fique em paz minha querida mestra, Deus te acolha com alegria.
ResponderExcluirSaudades etérnas.
Jose Francisco Charpinel Diniz.