Trending

Desfile de carros de boi encerra a IX Festa do Carro de Boi

>>
Desde sexta-feira o município de São José do Calçado vinha festejando a IX edição da Festa do Carro de Bois. Foram cinco dias e quatro noites de muitas atrações musicais e culturais. Os festejos foram encerrados na manhã de hoje com o ponto alto da festa, o desfile dos carros de boi.


A festa realizada pela Prefeitura Municipal atraiu turista de vários cantos do Brasil, que curiosos foram conhecer de perto a cultura e o canto das rodas do carro de boi. O Parque de Exposição Divinéia se transformou num cenário do século XIX aonde centenas de pessoas recordaram dos trabalhos feitos com os carros de boi.

- A gente não perde por nada este momento. Chegamos ontem aqui na cidade para vermos o desfile hoje. É muito bonito! O município está de parabéns por manter viva essa cultura que foi muito importante pra todos nós há um bom tempo – disse Glenice de Souza Ramos, da cidade do Rio de Janeiro.

Para o prefeito da cidade, José Carlos de Almeida, a festa alcançou seu objetivo.

- O maior objetivo dessa festa é fazer com que os carreiros e candeeiros se sintam à vontade e satisfeitos por estarem aqui participando de um momento que para eles é inesquecível, e graças a Deus isso aconteceu, todos eles se sentiram em casa e extremamente felizes por terem participado da festa, e é a eles que agradecemos e que se deve o sucesso da nossa nona Festa do Carro de Boi – disse o Prefeito José Carlos de Almeida.

Ao todo 21 carreiros participaram do desfile este ano. Vindo de várias cidades da região os carreiros e candeeiros ajudam a manter viva essa tradição e história cultural do interior do sul do Espírito Santo.
 
VEJA AS IMAGENS DO DESFILE
 

 
Após o desfile como de tradição foi servido um almoço de confraternização a todos os carreiros, candeeiros e acompanhantes no salão do parque de exposição divinéia. O cardápio? Arroz, uma farofa caprichada, e uma saborosa feijoada acompanhada de laranja e couve. Um almoço para repor a energia daqueles que fizeram da festa um verdadeiro sucesso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads