Cada dia que se passa a Igreja Católica vem decepcionando mais seus fiéis. As atitudes conservadoras acabam falando mais alto que o amor ao ser humano, e aí, o crime é quem toma conta do “pedaço”. Para a Igreja Católica o estupro é um ciminho de nada, mesmo que esse resulte na gravidez da enteada de nove anos de idade.
É o catolicismo gerando polêmica mais uma vez!
Médicos retiram do ventre de uma menina de nove anos dois fetos que seriam filhos do padrasto da garota. A menina corria risco de vida, pois ainda não tinha estrutura para suportar uma gravidez de gêmeos. Fazer o aborto foi a solução que os médicos encontraram para salvar a vida da pequena gestante.
Concordo sim em algumas ocasiões que o aborto é crime. Mas não neste caso, onde a gravidez foi seqüela de um crime cometido pelo padrasto da vítima. Uma garota de nove anos de idade não tem condições nenhuma de enfrentar uma gravidez, quanto mais a de gêmeos.
Em toda essa história, o principal criminoso, o estuprador, teve sua cabeça salva pela Igreja Católica, que na sua santa ignorância disse que o crime cometido por ele não foi grave a ponto de ser excomungado. Talvez para o arcebispo, estupro seja moda, e salvar a vida de uma inocente criança de nove anos seja estupidez.
O médico autor do aborto que é católico cristão foi excomungado, está sendo visto pelo catolicismo como um assassino, porque na escolha de salvar a vida de uma criança que sofreu por abusos sexuais do padrasto por anos e anos, e a de salvar a duas vidas que foram geradas de forma cruel e criminosa, ele então decidiu por salvar a vida da gestante que tanto já sofreu nas mãos do santinho estuprador.
É preciso renovar o pensamento da Igreja, infelizmente o mundo hoje é bem diferente ao do tempo de Cristo, e o ser humano não é mais respeito pelo homem, nem mesmo pelo padrasto. É preciso fazer uma triagem e uma avaliação antes de condenar o herói e absolver o assassino.
Agora o estuprador está aí, como um cristão, mesmo depois de ter lançado seu corpo nu em cima da enteada de nove anos de idade, introduzindo seu pênis na vagina dela, contra a vontade da garota, que certamente fora ameaçada durante todos esses anos de diversão do assassino. Por isso o seu silêncio.
Talvez, a Igreja Católica, na pessoa do arcebispo, quisesse assistir a esse “espetáculo” de camarote. Mas não se preocupe, este você perdeu, mas muitos outros virão por aí, e você, novamente na sua santa ignorância, irá bater palmas para o assassino e vaiar a vítima, porque a vontade de vocês, era de que a pobre gestante de apenas nove anos de idade morresse na cama da amargura.
o bispo é que deveria ser excomungado.
ResponderExcluirele não pode fazer isso sem autorizações superiores, porém achou que era deus, quero dizer, papa e anunciou a excomunhão.
existem setores vergonhosos dentro da igreja.
ao contrário disto, este ano completariamos o centenário Dom Helder Câmara...
este sim, sempre andou com o povo, verdadeiro discípulo do Cristo.
[parabéns pelo blog, ótimo visual.]
Addson acredito que sua intenção seja boa, mas a igreja não se resume a um simples Arcebispo ignorante. Peço lhe que tenha mais cuidado ao se expressar pois a opinião realmente é sua, mas como seu amigo e Católico, a "pesar disso", não também não concordo com o Arcebispo, mas generalizar dizendo que a "Igreja Católica" considera este crime um crimezinho não se encaixa, pois a igreja real somos nós! Parabéns pela iniciativa, Fé e força irmãozinho!!!
ResponderExcluirDhiego Rodrigues
Olaa, olha... e tb sou catolica e isso td m revoltou mto... cheguei a seguinte conclusão.... talvez a igreja ache certo a pedofilia (unico crime aceito na igreja ) pq para os padres é normal...
ResponderExcluirsem vou continuar... mta revolta...