Trending

Calçado marcou forte presença no Coneid em Mimoso do Sul

>>
Nos dias 25 e 26 aconteceu no município de Mimoso do Sul (ES) a Conferência Intermunicipal de Educação (Coneid) com a participação dos municípios do ABC Capixaba que são São José do Calçado, Apiacá e Bom Jesus do Norte, além é claro do município que sedeou o evento Mimoso do Sul. O Coneid reuniu professores da região para propor reformulações necessárias no planejamento de ações articuladas entre a União, os Estados e o Distrito Federal.

A conferência começou na noite de sábado que reuniu autoridades dos quatro municípios, o único prefeito que compareceu à solenidade de abertura foi o de São José do Calçado, José Carlos de Almeida, que em seu discurso falou que sabe da importância que esse evento é para a educação do município e do país. Além do prefeito de Calçado outras autoridades como a Secretária Municipal de Educação de Mimoso – Édna Silva Freitra, a de São José do Calçado – Creide Mar da Silva Coelho, o de Apiacá – Wellington de Paula Pedrosa, a de Bom Jesus do Norte – Ruth Furtado, o vice-prefeito de Mimoso do Sul – Pedro Costa, que representou seu prefeito Jiló, marcaram presença no evento.

Depois dos pronunciamentos das autoridades foi realizada no Cine Teatro “Stênio Garcia”, onde estava acontecendo o Coneid na noite de quinta-feira (26), uma apresentação cultural com os músicos do município de Mimoso do Sul. Em seguida foi realizada uma palestra, e a primeira noite do evento foi finalizada com o coquetel oferecido aos convidados.

No dia seguinte os participantes do Coneid discutiram vários temas relacionados à educação. Os grupos de discussões foram divididos em eixos e cada município ficou responsável por levar dois coloquiadores para que pudessem mediar as discussões do grupo. Em seguida foi realizada uma assembléia geral onde foram aprovadas, ou não, as modificações feitas durantes as discussões nos eixos.

O município de São José do Calçado foi o que mais marcou presença em número de pessoas entre elas convidados e autoridades. Ao todo cinco secretários, a Primeira Dama do município, um vereador e trinta professores compareceram na cerimônia de abertura.

O evento foi uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo com as prefeituras municipais dos municípios que participaram da conferência. Em novembro será realizada a Conferência Estadual

em Vitória e em 2010 acontecerá a Conferência Nacional em Brasília.


[o]

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads