Trending

Alunos do Ginásio de Calçado já estão fazendo as oficinas da Mova Caparaó

>>

Na oficina da Mova Caparaó realizada com os alunos do Ginásio de Calçado no dia 17 (quarta-feira), vários temas foram discutidos entre os alunos e os cineastas que produzirão um vídeo sobre Calçado para ser apresentado na Mostra de Vídeos Ambientais do Caparaó Capixaba. Foram mais de três horas de conversa para a escolha do assunto que irá virar vídeo e que será apresentado município de Alegre em setembro. No final da tarde os alunos chegaram a uma conclusão, e irão falar sobre a máquina tipográfica do Jornal A Ordem que é uma considerada hoje em dia uma raridade.
.
O fato da Prefeitura Municipal de São José do Calçado ainda ter uma tipográfica funcionando e fazendo os serviços interno chamou a atenção dos alunos e mais ainda dos cineastas, já que hoje em dia é muito difícil encontrar esses maquinários funcionando. Outro personagem do vídeo é um funcionário da oficina mecânica da prefeitura, ele é deficiente auditivo, não fala nem escuta, e é o único capaz de consertar a máquina tipográfica quando dá defeito.
.
Na manhã do dia 18 (quinta-feira) os alunos junto à cineasta visitaram o parque gráfico do jornal A Ordem e tiveram a oportunidade de ver todo o maquinário e saber um pouco sobre como é feito a composição das letras, e também a impressão das páginas. As gravações ainda não começaram, mas a expectativa é de que até final de julho o vídeo esteja pronto.
.

[o]

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads