Trending

Moradores de Alto Calçado se unem para reivindicar asfalto à Paulo Hartung

>>
Ontem os moradores e representantes das assossiações do distrito de Alto Calçado (São Benedito) do município de São José do Calçado se reuniram para discutir a manifestação que estão preparando para o dia da inauguração do asfalto da comunidade do Café, no município de Alegre. Os moradores garantem que manifestação será pacífica com o único objetivo de serem atendidos e privilegiadosa com a obra. O prefeito de Calçado José Carlos de Almeida também participou da reunião.


O encontro dos moradores aconteceu na quadra de esportes do distrito. Lá eles se reuniram e falam ao prefeito e aos vereadores José Ailton Boca e José Poubel, da intensão deles com a manifestação. Durante a reunião lembraram que foi com uma manifestação que a comunidade do Café conseguiu o tão sonhado aslfalto.

“A comunidade do Café só consegiu o asfalto porque os moradores foram às ruas se manifestarem, e não foi uma manifestação pacífica não, teve até processos. Então a nossa idéia é de fazermos uma manifestação pacífica para que sejamos também privilegiados com o asfalto” explicou Modestino Neto, morador do distrito.

O que os moradores quer é que o asfalto que foi construído na comunidade do Café seja concluindo passando pelo distrito de Alto Calçado. Na reunião foi lembrado que em época de chuvas a população do distrito ficou ilhada chegando a ficar quase sem alimentos, pois não tinham como ir à cidade para fazer compras devido às más condições das estradas.

“Temos que lutar sim pelo asfalto, mas lustar moralmente, e não irmos para as ruas com faixas e bandeiras fazendo algazzaras. Faremos uma manifestação tranquila, pacífica” disse o Vereador José Ailton Boca.

“Se a comunidade do Café conseguiu porque nós também não podemos conseguir? Nosso distrito não pode ficar esquecido não. Vamos cam,inhar juntos nessa luta” firmou o Vereador José Poubel.

O Prefeito de São José do Calçado, José Carlos de Almeida, falou (foto) que toda manifestação é bem vinda desde que realizada com responsabilidade e com moral. Ele falou de uma reunião que aconteceu em Vitória com as lideranças políticas do município, onde reuniu quatro ex-prefeitos e todos os vereadores do município para a reivindicação desse mesmo asfalto.

“Estou junto com vocês nessa caminhadas, nossa reunião em Vitória já surtiu um pouco de efeito, e agora acredito que com essa manifestação pacífica que faremos surtirá também outros efeitos positivos. Podem contar comigo, esse asfalto não será bom apenas para o distrito como para todo o nosso município” explicou José Carlos de Almeida.


Finalizando a reunião José Carlos comunicou a todos que estavam presentes que por telefone o prefeito de Alegre, Djalma Santos, disse que apóia a manifestação dos moradores e que com certeza a comunidade do Café se somará à de Alto Calçado no dia manifestação. Djalma não compareceu à reunião por já ter outros compromissos agendados anteriormente.

1 Comentários

  1. Ao querido povo de São Benedito que sua manifestação (luta )para que a obra do asfalto saia não seja em vão, parabéns ao José Ailton e Zé Poubel por estarem a frente dessa manifestação, um forte abraço.
    José Francisco Charpinel Diniz.(chico do Laerce).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads