Trending

São José do Calçado faz uma viajem no tempo com a VIII Festa do Carro de Boi

>>
O cantar das rodas dos carros de boi ecoou em São José do Calçado no dia 7 desetembro, quando na oportunidade acontecia o desfile dos carros de boi por consequência da VIII Festa do Carro de Boi e IV Festival da Sanfona e Viola. Os festejos começaram no dia 4 e só foram terminar no dia 7 de setembro.

A abertura da VIII Festa do Carro de Boi e do IV Festival da Sanfona e Viola aconteceu na sexta-feira (4), com o pronunciamento do Prefeito José Carlos de Almeida, que desejou uma boa festa a todos, e com a abertura da Casa do Artesão, onde ficaram expostos os diversos trabalhos artesanais do município. Também aconteceu em todos os dias da festa apresentais musicais com artistas da terra e da região, que lotou o Parque de Exposição Divinéia.

No sábado, segundo dia da festa aconteceu a primeira apresentação dos candidatos do IV Festival da Sanfona e Viola. No palco principal se apresentaram violeiros e sanfoneiros de várias cidades. A final aconteceu no domingo com a premiação dos vencedores que foram premiados com um troféu e dinheiro. Durante a premiação o Prefeito de São José do Calçado, José Carlos de Almeida agradeceu a participação e parabenizou todos os músicos.

O ponto alto da festa aconteceu como de tradição no dia 7 de setembro, na segunda-feira. Foi o desfile dos carros de boi. Mas mas antes uma novidade, um casamento no palco. O casal Paulo Faria e Nilda Faria, que já moravam juntos há alguns anos, chegaram à cavalo, vestidos de cowboy, e subiram no palco, aonde dois juizes de paz os aguardavam para a cerimonia civil do casamento. A aliança também chegou a cavalo traziada por uma dama de honra. No final os noivos se beijaram e disseram estar feliz por aquele momento. Casar à moda sertaneja era um sonho dos noivos já que eles sempre participam de cavalgadas.

O desfile dos carros de boi começou às 9 horas passando pelas principais ruas da cidade. Quem estava dentro de casa e dos bares sairam para ver os carros passarem, e aqueles que tiveram a oportunidade subiram nos carros e desfilaram com ele. Por volta das 10 h os carros chegaram no Parque de Exposção onde fizeram sua apresentação. Ao todo 19 carros, entre eles de Calçado e de toda a região, participaram do desfile que mais uma vez foi sucesso de público. Ao final do desfile a Comissão de Festas e a Prefeitura Municipal de São José do Calçado, ofereceram um almoço com um cardápio bem típico aos carreiros que participaram do desfile. A festa foi encerrada na noite de segunda-feira com as apresentações musicais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads