Neste sábado, 20, será lançado na Igreja Assembléia de Deus o primeiro CD Evangélico da cantora calçadense Sandra Santos. O lançamento do CD está marcado para as 19 horas com a presença do coral da igreja e do Pasto Joel Lodigério. Todo trabalho de gravação, produção e gráfica foi patrocinado pelo ex-vereador e amigo de Snadra, Warley Lobo Teixeira.
Sobre a artista

Por motivos pessoais aos 13 anos de idade Sandra foi morar com um casal de evangélicos que eram seus vizinhos e com eles passou a freqüentar a igreja ficando ainda mais encantada com a religião. Daí então Sandra nunca mais deixou de freqüentar a Igreja Assembléia de Deus.
Aos 18 anos de idade Sandra saiu da casa do casal para se casar. Uma relação que durou 17 anos e que deu a ela três filhos, Izaiane, Wellegton e Isabela. Hoje Sandra é divorciada e já com o dom de cantora revelado é convidada por muitas outras igrejas para se apresentar nos cultos e eventos religiosos.
O amigo

A cantora lembra que quando ela foi-se embora para Itaperuna-RJ, Warley e sua esposa Kátia sempre a visitava, pois foi um período difícil para Sandra já quem, por estar numa cidade aonde não conhecia ninguém ela ficava dentro de casa deprimida. Eram nessas horas que ela para afastar a solidão resolvia então cantar, e depois de uma visita que ela recebeu do Warley e da Kátia, ela se animou e foi até uma igreja da cidade, onde deram a ela a primeira oportunidade de cantar, e assim começar sua carreira.
Meses depois Warley deu a Sandra uma oportunidade de emprego no Hospital São José, e com isso Sandra voltou para São José do Calçado e ainda voltou também a trabalhar na casa do vereador que segundo ela, sempre a tratou como uma amiga e irmã.
- Ele gostava muito de mim, ele não falava que eu era a empregada dela, sempre dizia que eu era sua amiga – disse Sandra.
O CD

A busca por um patrocinador foi longa, até que um dia ela resolveu perguntar ao seu amigo Warley se ele não poderia patrocinar a gravação do CD dela. E ele imediatamente se propôs a ajudá-la. Em janeiro de 2010 Sandra e Warley foram ao estúdio para fazer o orçamento da gravação e passaram na gráfica para pegarem também o orçamento das capas dos CDs.
- Fizemos tudo que precisava, estava tudo certo eu iria gravar meu primeiro CD graças a Deus e ao amigo Warley. A data do lançamento do CD foi escolhida por ele, pelo Warley, ficando então marcada para o dia 20 de março – conta a cantora.
Destino
Com tudo já acontecendo, com as gravações sendo feitas, algo inesperado e lamentável acontece na vida de Sandra. Um crime covarde, cometido por um pistoleiro, interrompe a vida do Vereador Warley Lobo com três tiros, na calçada da casa da própria vítima. Warley ainda foi socorrido e levado consciente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Emocionada, no dia do velório do amigo, Sandra cantou uma das músicas que ele mais gostava de ouvi-la cantar, a música “Sabor de mel”, no final da música Sandra chorou e lamentou o acontecimento.
Com o assassinato do amigo, Sandra já pensava o que ia fazer para pagar a gravação do CD que ainda estava em andamento, a última gravação aconteceu no dia 10 de março. Mas para a surpresa da cantora, quando ela foi ao estúdio para uma conversa com o produtor, ela recebeu a notícia de que Warley já havia pagado todo o trabalho.
- Eu só tenho a agradecer a ele por tudo o que ele fez por mim. Se hoje estou tendo essa oportunidade é graças a Deus em primeiro lugar, e ao Warley que foi grande amigo e incentivador – concluiu Sandra.
Sandra faz questão de lembrar que foi Warley que deu a ela o nome artístico Sandra Santos, e que, na capa do CD vem uma dedicatória ao amigo, trabalho que já estava pronto antes mesmo de Warley morrer.
Parabens pelo seu trabalho, e obrigado pelo apoio que tem dado aos evangelicos de nossa cidade.
ResponderExcluirQue Deus te abençõe hj e sempre.
"Em tudo dai graças..."