Trending

São João: sua festa e simpatias

>> 
Hoje, 23 de junho, é véspera de São João. Santo famoso pelos seus festejos que acontecem na noite de hoje: a Festa de São João, onde pessoas dançam quadrilhas, comem comidas típicas de festas juninas, e os corajosos passam sobre as brasas da fogueira à meia noite.

Hoje em São José do Calçado o nascimento de São João é comemorado na comunidade do “Bandeira”, uma festa tradicional do município onde até hoje é possível assistir pessoas passando na fogueira.

O Porquê da fogueira na Festa de São João?

Conta a história cristã, que Santa Izabel, prima de Maria, Nossa Senhora, combinou com ela que acenderia uma fogueira bem grande em frente sua casa no dia em que seu filho nascesse, para que Maria pudesse saber rapidamente da notícia. Além da fogueira Izabel ergueria também um mastro com uma bandeira para que não restasse nenhuma dúvida sobre o nascimento da criança.

Simpatias

Quem se esqueceu de fazer simpatia a Santo Antonio por favor não entre em desespero. São João também pode ajudar a resolver seus problemas. São várias as simpatia que se pode fazer na noite de hoje, a abaixo vão algumas delas:

Simpatia da bananeira


Na noite de 23 para 24 de Junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire a faca. A letra que ali aparecer será a inicial de seu futuro companheiro ou companheira.

Simpatia de são João para obter proteção e alegria


Numa bacia com água, junte cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar. No dia de são João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

Simpatia dos carvões, para saber se vai encontrar o amor nesse ano

Pegue dois pedaços de carvão, de tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia (de preferência de ágata) com água. Deixe-a debaixo da sua cama. O primeiro pedaço colocado representa o ano em que se encontra e o segundo pedaço, o ano seguinte. No dia seguinte, você saberá se encontrará sua alma gémea neste ano ou não dependendo do carvão que boiar primeiro no dia seguinte.

Simpatia da bananeira, para descobrir o nome do seu amor

Na noite de 23 para 24 de Junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire a faca. A letra que ali aparecer será a inicial de seu futuro companheiro ou compaheira.

Simpatia das agulhas para saber se o casamento está próximo

No dia de São João, coloque duas agulhas de tamanhos iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem próximas, simboliza que o casamento também está próximo.

Simpatia do Rio para saber se irá morrer este ano

Morrerá logo quem, à meia-noite de São João, não ver sua imagem no rio completa e morrerá no decorrer do ano quem ver seu corpo espelhado apenas pela metade. 

Simpatia para crescer o cabelo

Cortar 3 pontas do cabelo e enterrar no pé da bananeira às 0:00 horas, do dia de São João, para crescer o cabelo
 

1 Comentários

  1. Enfermeira dos que sofrem, consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados. Mãe de todos. Agradeço-te tantas graças que nos concedes. Quero ser merecedora da tua áurea luminosa. E rendo-te minha homenagem, rainha das águas. Que distribui caridade e amor, entre todos os seus filhos. Eu te agradeço Mãe Iemanjá, por me atender nas horas que recorro a Teus poderes divinos... Graças te dou Iemanjá. Pelas tuas radiações milagrosas agradeço, agradeço principalmente por tua proteção constante. Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade. Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma. Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso... Assim seja. Minha mãe querida Iemanjá. Iemanjá minha Rainha, com urgência,faça com que (DN) não me deixe jamais,faça renascer O amor de (DN) por mim (EC) que seu amor seja meu eternamente e pelo resto da minha vida, que restaure seu amor por mim (EC),volte logo como meu namorado e companheiro e fique COMIGO EM SEU PENSAMEN!
    !
    TO O TEMPO TODO, sempre comigo (EC), que cuide de mim(EC), que se tiver que escolher, por favor minha mãe,que (DN) escolha ficar comigo (EC). Que (DN) não pare de pensar em mim(EC) um só segundo de sua vida, dia e noite. Que ele(DN) lembre de mim (EC) com muita alegria, tesão, desejo e bom humor.Que (DN) sinta-se possuído de uma louca paixão por mim (EC). Que (DN) sinta UM DESEJO INTENSO,uma vontade louca de amor por mim (EC)que só aliviará depois que (DN) me ver, me ligar, telefonar e ouvir a minha voz,e principalmente depois de me chamar para encontrar com elE(DN) e fazer amor comigo(EC). Que me diga que me ama loucamente e que quer ficar comigo (EC) para sempre e assim que essa oração for publicada ele (DN) comece a me desejar(EC) com muito mais intensidade, vontade , saudade.
    Que fique angustiado e TRISTE enquanto estiver longe de mim (EC)e que venha me ver, me amar e ficar ao meu lado para sempre. Que (DN) sinta muita vontade de me beijar, me abraçar e me amar,ficar comigo (EC)hoje e sempre,que ele(DN) tenha ciúmes de mim (EC), que ele (DN) me deseje a cada minuto de sua vida que (DN) me queira sempre ao seu lado, que (DN) sinta a minha falta, pense em mim (EC)todo momento e se desespere com minha ausência. Obrigada minha Mãezinha Iemanjá sei que serei atendida e rapidamente, pois tu tens poder para isso. Que o Universo atenda rapidamente esse meu desejo, meu pedido com sua força e Poder. Irei publicar essa oração na certeza de ter o meu pedido atendido e divulgarei o seu poder amém (Faça com fé muita fé, pois sou testemunha viva que Iemanjá tem força e poder, obrigada por esse pedido ser realizado!)Assim seja.Assim Será

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads