Trending

Dois anos depois o povo aguarda pelo julgamento dos acusados de assassinar Warley Lobo

>>

Há exatamente dois anos o Vereador de São José do Calçado, Warley Lobo Teixeira, (foto), foi assassinado a tiros em frente de sua casa por volta das 21h50, no momento em que saia de seu carro para entrar em casa. O crime ocorrido covardemente chocou todo o país, e resultou na prisão de três suspeitos: Fernando de Souza – acusado de ser o autor dos disparos dos tiros, Enéas Borges – acusado de articular o assassinato, e Alcemar Lopes Pimentel, ex-prefeito da cidade – acusado de ser o mandante. Hoje, ainda presos, a sociedade aguarda pelo julgamento dos três suspeitos.

Relembre o caso

No dia 21 de fevereiro de 2010, no primeiro domingo depois do carnaval, o Vereador Warley Lobo Teixeira, ao descer de seu carro que acabara de estacionar em frente à sua casa, ouviu uma voz chamando por ele. Ao virar para ver quem era, um sujeito armado lhe disparou três tiros, fugindo em seguida em uma motocicleta. Baleado, Warley conseguiu chegar ao bar localizado ao lado de sua casa para pedir socorro. Ele foi levado com vida e consciente para o Hospital São José, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. O assassino teve dificuldades para fugir após sua motocicleta ter quebrado na saída da cidade. Ao ser preso, Fernando confessou que teria sido contratado por Enéas e Alcemar para matar o vereador. Enéas também foi preso na mesma noite. Já Alcemar, acusado por Fernando de ser o mandante o crime, foi preso uma semana depois, em Bicas – MG. Em depoimentos prestados durante oitivas de testemunhas, Enéas e Alcemar negaram qualquer participação no crime. Já Fernando informou que só irá falar no dia de seu julgamento.

Quem era Warley

Warley Lobo Teixeira era um vereador atuante no município de São José do Calçado. Com três mandatos, sendo em dois deles o mais votado e na última eleição o segundo com maior número de votos, Warley era conhecido também pelas suas polêmicas. Tinha o costume de dizer sempre a verdade nas sessões da Câmara, doía a quem doer. Não media as palavras e não se importava com as futuras conseqüências, pois sempre dizia que se algum dia viesse a morrer lutando pelo povo calçadense, morreria feliz.

Em umas de suas polêmicas, Warley revelou diversas irregularidades de administrações anteriores, e fazia questão de falar que os responsáveis iriam pagar. Há quem afirma que o Vereador foi assassinado por ter provocado o afastamento do ex-prefeito Alcemar Pimentel quando era prefeito, não conseguindo assim terminar seu mandato. Há também outra afirmativa que Warley iria protocolar uma denúncia no Ministério Público, no dia seguinte do assassinato, envolvendo vereadores e ex-funcionários comissionados da prefeitura. Warley não teve tempo para fazer tal denúncia, mas deixou o material sob poder de terceiros, e mesmo assassinado, a denúncia foi então protocolada.

Em sua vida pública Warley trouxe para Calçado o amigo e Deputado Estadual Sérgio Borges, que até hoje trabalha incansavelmente pelo município, e em todos os seus discurso faz questão de lembrar do amigo que se foi.

Warley Lobo trabalhava em sua campanha a prefeito nas eleições municipais deste ano. Ele tinha um sonho ser prefeito de Calçado, prefeito do município que sempre soube tratar com carinho e amor.

Carismático, amigo, simpático e apaixonado por Calçado, assim é que o povo calçadense define Warley Lobo Teixera, um jovem cheio de vida, luz, brilho, que por uma atitude covarde, precocemente deixou seu povo e seu município para brilhar no céu de Calçado.


Matéria relacionadas


Missa de sétimo dis superlota Igreja Matriz

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads